Enquanto passam por um período de estagnação na Europa, Ásia e alguns países na América, os blogs continuam um sucesso incontestável no Brasil. Conforme dados de pesquisa que você confere abaixo, no Brasil eles vão de “vento em popa" com aumento crescente de acessos, como comprovaram pesquisas divulgadas depois das últimas eleições, quando os blogs com conteúdo político foram acessados por quase 40 milhões de internautas, e tiveram um papel fundamental nas eleições.
Contrariando o declínio de popularidade dos blogs na Europa, Ásia e na maioria dos países da América, o internauta brasileiro é mundialmente o mais interessado em acessar a ferramenta. Segundo pesquisa da comScore, empresa que realiza estudos sobre internet, 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs durante 2010, (ou 7 em 10 internautas no país), enquanto no resto do mundo a média manteve-se em 50%.
Para a pesquisa, a considerável audiência dos blogs nacionais se deve principalmente às eleições do último ano, quando, entre outubro e novembro, 39,3 milhões de usuários acessaram conteúdo de blogs a respeito da corrida presidencial.
O aumento no índice de leitura foi homogêneo em todo o País: Norte, Sudeste e Sul alavancaram 3 pontos percentuais, no Centro-Oeste a demanda cresceu de 70,7% para 74,3%, mas foi entre os nordestinos que ocorreu o maior salto, de 72,8% para 77%.
No campo das redes sociais, primeira razão apontada pela comScore para queda de interesse nos blogs, o Brasil absorve 85,3% dos internautas brasileiros contra 70% da média internacional. Em relação a 2009, o aumento foi de aproximadamente 10%.
Com informações da Folha de S.Paulo
Comentários
Postar um comentário